Caminhando de Bolsa.
Uma leve parada para decidir a direção. As longas pernas, se
equilibram sobres saltos com extrema naturalidade como se fizesse parte do
corpo. Um elemento a parte completa o figurino. A bolsa pendurada no ombro.
Sem dúvida, uma figura bem despojada dentro de um ambiente
diferenciado e imaginário. Não houve uma preocupação em aplicar uma técnica de
aquarela tradicional, mas sim, a criação de uma atmosfera de um ambiente onde a
luz se funde com as cores e assim destacar a figura feminina.
Essa série é a observação da figura feminina no seu
caminhar, no seu modo de vestir e no seu comportamento nos dias atuais.
A mulher é graciosa, com um comportamento delicado que de
acordo coma sua vestimenta aumenta a delicadeza e a graça no seu caminhar.
Esteja a figura de pé, parada ou propriamente caminhando,
acaba expressando uma certa sensualidade natural.
A forma do desenho foi uma grande preocupação e o objetivo
foi conseguir uma ótima estrutura corporal. A série é baseada em imagens
selecionadas, mas utilizada apenas como referências sem caracterizar uma cópia
exata da sua fonte.
O objetivo dessa série é o resgate da elegância da figura
feminina que nos dias de hoje está muito esquecida. Sem a preocupação de
identificar a pessoa, pois todas as figuras começam a ser construídas da parte
de baixo dos olhos.
A série foi desenvolvida na técnica da aquarela sobre papel
cansom. A cada trabalho foi uma experiência única na aplicação da técnica, no
qual percebi uma evolução ao chegar a última aquarela.
Foi utilizado vários pinceis em diferentes formatos. Muitas
vezes, a preocupação foi fluir a tinta e a mistura no próprio papel para
alcançar uma textura rica em novos tons. Em alguns casos, ocorreu mais
pinceladas, em outras menos ou na retirada da tinta para criar a iluminação em
determinados detalhes.
Uma dificuldade no uso desse papel, foi uma absorvição
acelerada da tinta e da água. Para alcançar os efeitos desejados, foram
necessários aplicação de camadas excedentes até chegar ao tom desejado.
Um outro aspecto dessa série foi o tamanho dos trabalhos, no
formato maior com relação aos trabalhos anteriores. É exigido mais tempo de
trabalho, material e técnica para preencher toda área de cada pintura. Mas, tem
um aspecto interessante no tamanho. Além de ser possível uma visualização
melhor, a exigência de detalhes é sempre maior.
Espero que o público em geral use a imaginação, questione a
elegância da figura feminina e a beleza da mulher na sua graciosidade, na sua
postura e caminhar. Além disso, observar as texturas e tons em cada detalhe de
cada trabalho finalizado.
Essa produção teve uma evolução com relação a produção
anterior, no conceito, na expressão, na técnica e num aspecto geral do conjunto
de trabalhos que a série apresenta em iniciar um rompimento com a forma de
realismo, com a introdução de alguns elementos mais contemporâneos.
É possível afirmar que não deixa de retratar um
comportamento atual da figura feminina, dos seus costumes, da roupa e
comportamentos.
Acredito que todo artista sempre é influenciado por outros
artistas e suas técnicas e eu como artista não sou diferente. Sempre há uma
tentativa de usar um pouco da técnica de cada um para conseguir um resultado
plástico casa vez melhor.
Já há uma preocupação, no desenvolvimento de uma nova série,
com novos materiais e suportes. Aplicar toda a experiência dessa série em novo
tema e continuar com o objetivo de romper com o tradicional e o acadêmico para
alcançar novos resultados plásticos.
Técnica: aquarela sobre papel A2 canson 300 gr
Ano: 2020 Mar
Tamanho: 60 X 42 cm
Vendas: direto com o artista
Preço: A consultar
Walking Bag
A light stop to decide the direction. The long legs balance over heels with extreme naturalness as if they were part of the body. A separate element completes the costume. The bag slung over his shoulder.
Undoubtedly, a well-stripped figure within a differentiated
and imaginary environment. There was no concern in applying a traditional
watercolor technique, but rather, creating an atmosphere of an environment
where light merges with colors and thus highlights the female figure.
Series: Walking
This series is the observation of the female figure in her
walk, in her way of dressing and in her behavior today.
The woman is graceful, with a delicate behavior that,
according to her dress, increases delicacy and grace in her walk.
Whether the figure is standing, standing or walking, it ends
up expressing a certain natural sensuality.
The shape of the design was a major concern and the goal was
to achieve an optimal body structure. The series is based on selected images,
but used only as references without characterizing an exact copy of its source.
The aim of this series is to rescue the elegance of the
female figure that today is very forgotten. Without the worry of identifying
the person, as all figures begin to be constructed from the bottom of the eyes.
The series was developed using the watercolor technique on cansom
paper. Each work was a unique experience in the application of the technique,
in which I noticed an evolution when the last watercolor arrived.
Several brushes were used in different formats. Often, the
concern was to flow the ink and the mixture into the paper itself to achieve a
texture rich in new tones. In some cases, more brush strokes occurred, in
others less or in the removal of paint to create lighting in certain details.
One difficulty in using this paper was an accelerated
absorption of ink and water. To achieve the desired effects, it was necessary
to apply excess layers until reaching the desired tone.
Another aspect of this series was the size of the works, in
a larger format compared to previous works. More work time, material and
technique is required to fill the entire area of each painting. But, it has
an interesting aspect in the size. In addition to a better visualization, the
demand for details is always greater.
I hope the general public will use their imagination,
question the elegance of the female figure and the beauty of the woman in her
gracefulness, posture and walking. In addition, observe the textures and tones
in every detail of each finished work.
This production had an evolution in relation to the previous
production, in the concept, in the expression, in the technique and in a
general aspect of the set of works that the series presents in starting a break
with the form of realism, with the introduction of some more contemporary
elements.
It is possible to affirm that it does not fail to portray a
current behavior of the female figure, her customs, clothes and behaviors.
I believe that every artist is always influenced by other
artists and their techniques and I as an artist are no different. There is
always an attempt to use a little of each one's technique to achieve a better
home plastic result.
There is already a concern in the development of a new
series, with new materials and supports. Apply the whole experience of this
series to a new theme and continue with the objective of breaking with the
traditional and the academic to achieve new plastic results.
Material: A2 Canson 300 gr paper and watercolors.
Technique: watercolor on canson 300 gr
Year: 2020 Mar
Size: 60 X 42 cm
Sales: direct with the author.
Price: On request
Instagran
Comentários
Postar um comentário